quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO LANÇA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

Foi lançado na última Sexta-feira, dia 29 de Outubro um edital de concurso público que visa a contratação de pelo menos 800 professores que irão atuar efetivamente na educação de nosso estado já a partir do inicio do próximo ano. o sálário base desses profissionais para 30 horas semanais é de R$ 1.675,79 (Um mil, seiscentos e setenta e cinco reais e setenta e nove centavos).

Em Sena Madureira serão disponibilizadas 27 vagas, distribuídas entre diversas areas, que vai desde pedagogia do 1º ao 5º ano até a disciplina de artes hoje pela manhã a redação do BLog esteve no núcleo da Secretaria Estadual de Educação a SEE, conversando com o Representante professor Marco Sampaio a respeito da realização do concurso. confira na entrevista abaixo como foi essa conversa que detalhou várias informações sobre o concurso em questão.
Redação do Blog: Professor Marco de quem a organização do concurso?

Marco Sampaio: Bom dia a organização do concurso é do governo do estado que esta preocupado com o serviço público em dar dinâmicidade a  máquina pública do estado as instituições públicas a secretaria de educação e também a secretaria de gestão administrativa lotada no Edital que dispoe de 800 vagas na área da educação Acreana para repor a docencia nas escolas dos municipios do Acre. esse Edital ele comtempla as pessoas que tem nível superior ou licenciatura a se inscreverem a participarem desse certame.

Redação do Blog: As pessoas que estudam Universidade hoje e terminam no começo do ano, mais precisamente no mês de Maio, podem participar do concurso?

Marco Sampaio: O concurso ele não abre essa possibilidade, uma vez que a inscrição se dará até  dia 29 de Novembro e as provas já serão no dia 12 de Setembro, então a partir desse momento os candidatos terão que comprovar toda a sua documentação, inclusive nao só na parte das provas objetivas,  que comnpreende a primeira fase do concurso, mas também na segunda fase que compreende a mostrar os títulos, ou seja, o currículo principalmente com as informações que o candidato tem nível superior ou Licenciatura para que possa trabalhar como doscente na área de educação. Então pelo o que consta no Edital, essas pessoas no momento elas não terão essa oportunidade.

Redação do Blog: Quantas vagas serão disponibilizadas para Sena Madureira?

Marco Sampaio: Em Sena Madureira, serão 27 vagas em várias áreas desde língua portuguesa, matemática, Artes. São várias áreas, inclusive em Pedagogia de 1º ao 5º ano em que nós estaremos contempando vários professores.

Redação do Blog: Onde os interessados em se inscreverem para o concurso devem procurar?

Marco Sampaio: elas devem fazer a inscrição pelo site da funtab. através do endereço eletrônico. http://www.funtab.org/ que é a fundação que está coordenando todo processo do concurso público contratado pelo governo do estado, já as pessoas que nao tem acesso a internet aqui em Sena estará sendo disponibilizado também uma sala da contil informática na galeria sena. as pessoas devem procurar que vai está a disposição até o dia 29 ùltimo dia de inscrição.

Redação do Blog: quem desejar obter isenção da taxa qual o caminho ser tomado?

Marco Sampaio: as pessoas devem procurar o Núcleo da Educação de Sena Madureira, a professora Santinha Francisca Almeida  pra tomar todas as orientações e apresentar a documentaçao e solicitar a isenção só poderá ser isento totalmente aquelas pessoas que comprovarem estar desempregadas atualmente e ainda poderão ter o desconto de 50% da taxa aquelas pessoas que cojmprovarem que recebem até um salário mínimo.

Redação do Blog: para quando está previsto a realização das provas?

Marco Sampaio: está previsto para o dia 12 de Dezembro em todo o estado tanto a primeira fase objetiva que corresponde a prova de conhecimentos gerais  e específicos e a segunda fase também no mesmo dia que é relacionado a apresentação da documentação dos títulos da cada candidato, então essas duas fases compoem o certame.

No final da entrevista o professor Marco Sampaio parabenizou o trabalho realizado pela equipe do Blog, o governo do estado e se colocou a disposição em prestar qualquer informação que for de interesse público.

para a equipe do Blog, esse concurso chega em uma boa hora, pois será 27 novas pessoas que sairam da fila dos desempregados e serão reconhecidos como um dos profissionais mais importantes em meio a sociedade, o professor.

Por: Djalma Ortiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário