segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ELEIÇÕES - DILMA É ELEITA 1ª MULHER PRESIDENTE DO BRASIL

imagem: globo.com

Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57% (fonte:globo.com)


Dilma com 56,05% e Serra com 43,95% confira na imagem abaixo:


imagem: Uol
Em seu primeiro discursso Dilma disse que seu governo: ''terá como compromisso a meta de erradicar a miséria do Brasil''.



Ela fez um apelo para que todos os setores da sociedade a auxiliem na tarefa. "Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem”, disse, em um hotel preparado pelo PT para o discurso da presidente eleita. (fonte: globo.com)
imagem: Uol
Ela afirmou que pretende recorrer sempre que necessário ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta”. Dilma classificou como um “privilégio” a convivência com Lula e destacou a “inteligência" do presidente. (fonte: globo.com)

NO ACRE: Com 99% das urnas apuradas em todo o Estado, o candidato tucano José Serra ganhou com 69,68% contra 30,32% da candidata eleita Dilma Rousseff. José Serra ganhou no 1º e 2ª Turno no Estado do Acre.

imagem: UOL
EM SENA MADUREIRA: Com 100% das urnas apuradas José Serra ganhou novamente na cidade de Sena Madureira com 68,08%. Já a Presidente Dilma obteve 31,92% dos votos. 

imagem: Uol
REFERENDO: SOBRE A MUDANÇA DE HORÁRIO

Com 71,45% das urnas apuradas, o 77 vai vencendo o referendo que decide como ficará o fuso horário do Acre. Pelo menos 132.893 eleitores votaram favoráveis ao retorno do horário antigo, o que representa 95% dos votos válidos. O sim, 55, pela manutenção do horário vigente, tem apenas 95.903 votos (37%). A diferença é de 15%.

Permanecendo esta diferença, o resultado do referendo será enviado ao Congresso Nacional para ser  reconhecido como a vontade do povo, mas não terá uma data definida para entrar em vigor. "Será preciso aguardar alguns trâmites cujos prazos são ainda indefinidos", explicou o juiz eleitoral Laudivon Nogueira. Isso significa que o fuso poderá voltar ao anterior somente no próximo ano.


MOSAICO EM FOTOS DA PRESIDENTE ELEITA DILMA ROUSSEFF.


Fonte: 
www.globo.com 
www.uol.com.br
www.agazeta.net



Equipe Blog de Sena
djalmaortizns@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário